s

FUSION KITCHEN

EXPLORE DREAM.  TASTE.
FOLLOW US
morsel@yourdomain.com
+88(0)101 0000 000
c

GRUPO FF ADQUIRE EDIFÍCIO NASCENTE DO MERCADO PARA CRIAR “ESPAÇO ÚNICO DE RESTAURAÇÃO” NA CIDADE DE LEIRIA

A concessão para os próximos 40 anos foi ganha através da hasta pública, lançada pelo Município de Leiria no final de 2022

É oficial, Leiria vai ter um novo espaço dedicado exclusivamente à restauração, em 2025. O Grupo FF, dono de espaços como o Mosteiro do Leitão (Batalha e Zibreira), Mundo do Peixe, Frango da Villa, a sandes do Melhor Leitão de Portugal e da plataforma de food delivery Meal to You, adquiriu, através de hasta pública, a ala nascente do Mercado Municipal de Leiria.

Este é mais um passo gigante no desenvolvimento da S3ctor e do Grupo FF na estratégia de expansão como grupo empreendedor na área da restauração. “É a concretização de um sonho antigo, de poder explorar uma cidade como Leiria, que está historicamente ligada à gastronomia e a grandes grupos de restauração”, explica Zita Freire. Juntamente com Bruno Figueiredo, são eles os rostos principais deste projeto que promete “um espaço único de restauração, o que consequentemente trará uma nova dinâmica numa zona atualmente mais desconecta do centro da cidade”.

Quanto à proposta, a mesma prevê no piso 0 uma grande praça de restauração com várias marcas de referência, enquanto o piso superior (piso 1) existirá um salão com 1400m2 com um conceito de restauração diferenciado, ideal para grande eventos – com uma capacidade até 400 pessoas. O piso inferior (piso -1) terá 14 espaços de armazém e instalações sanitárias. Estão também projetados cerca de 50 postos de trabalhos fixos.

Tal como noutros espaços do mesmo grupo, este edifício ligado à restauração terá em atenção aspetos relacionados com sustentabilidade e inclusão, bem como comodidades aos clientes, como é o caso do pet-friendly.

A cedência do direito de superfície estabeleceu-se por 40 anos. O preço fixado para esta concessão foi de 3 milhões de euros.

A data final das obras e abertura do espaço está prevista para o segundo trimestre de 2025.