s

FUSION KITCHEN

EXPLORE DREAM.  TASTE.
FOLLOW US
morsel@yourdomain.com
+88(0)101 0000 000
c

Mosteiro do Leitão lança “EstrELA Monumental”, iniciativa que desafia as jovens estudantes de hotelaria no dia Internacional da Mulher

O concurso decorre em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, visa promover e debater a importância da Mulher nas Cozinhas de Grandes Restaurantes

 

 

São muitas as desigualdades em todos os sectores empresariais e pegando no caso das cozinhas “Não se pode continuar a desperdiçar grandes Mulheres em cargos de liderança” explica Zita Freire, CEO do Grupo FF, grupo de restauração de sucesso em Portugal.

Zita não só dispõe de um cargo de liderança e gestão como também assume uma posição bem vincada no que toca à luta por direitos iguais para mulheres e homens. “Não há nenhuma mulher Portuguesa com Estrela Michelin, as mulheres ainda são vistas com desconfiança e sentem a necessidade de demonstrar melhores resultados, cometer menos erros e dar mais garantias da sua qualidade, pela desconfiança crónica que existe por simplesmente serem mulheres.”

Este concurso, lançado às alunas da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, divide-se em duas categorias: cozinha e pastelaria e pretende divulgar e promover a criatividade e a inovação privilegiando os produtos endógenos e sazonais. O desafio prende-se pela criação de um prato original criado pelas concorrentes e será avaliado para além do sabor e a apresentação: o júri terá em conta também a criatividade, inovação e técnica na execução da receita e ainda a qualidade dos produtos endógenos utilizado bem como os seus complemento nutricionais.

Zita Freire acredita que “Tal como nas empresas, as escolas são um grande laboratório de comportamento humano e que nele temos poder de desconstruir o preconceito e a desigualdade de oportunidades. Compete aos empresários e professores desenvolver culturas empresariais e escolares nesse sentido e metê-las em prática”.

O júri que definirá as duas vencedores deste concurso será constituído dois Chefes de cozinha da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, chefes de cozinha e pastelaria do Mosteiro do Leitão e ainda um elemento da direção daquele restaurante.

As vencedoras serão presenteadas com um troféu, um emblema com o logotipo do evento para exibirem na sua jaleca e, ainda mais gratificante para o seu percurso profissional, verão incluída a sua receita na nova carta oficial do Restaurante Mosteiro do Leitão.