Novo MOSTEIRO DO LEITÃO inaugura na Zibreira, Torres Novas
Um ano volvido desde a inauguração do novo edifício do Mosteiro do Leitão na Batalha, Zita Freire e Bruno Figueiredo levam o Melhor Leitão de Portugal agora a Torres Novas, cidade que até então não tinha essa tradição gastronómica.
A apresentação do restaurante aconteceu na segunda-feira dia 6 de Julho. A conferência de imprensa foi aberta pela jovem empreendedora e proprietária que dirigiu palavras diferentes das que estamos habituados a ouvir nos últimos tempos. Palavras de coragem de quem remou contra as adversidades e acreditou que apesar do momento anómalo que vivemos é possível investir, inovar e crescer. Na mesa esteve presente o Engº Armando Oliveira, administrador da Repsol Portugal, de quem surgiu o convite há dois anos para esta parceria que teria lugar na Zibreira, Torres Novas. Dr. Pedro Ferreira, Presidente de Câmara de Torres Novas esteve também presente e proferiu palavras de agradecimento ao casal por terem tido a inteligência de ver o potencial da região. Por fim, Dr. Pedro Machado, Presidente do Turismo do Centro de Portugal, também presente nesta mesa tão bem representada, falou a todos com a mestria que lhe é característica e sugeriu um brinde à saúde e à coragem dos proprietários por investir nesta altura atípica em que vivemos e por tão bem se terem adaptado à mudança.
O Leitão assado mantém-se como a especialidade da casa. Assado diariamente, ao almoço e ao jantar nas novas instalações na Zibreira. Mas a receita do sucesso parte também da cozinha que acompanha a qualidade do leitão, a carta variada que incluiu pratos típicos daquela região, como é exemplo os Peixinhos da Horta, Torricado de Bacalhau e Massada à Barrão.
Zita Freire promete aos clientes que este novo espaço terá a mesma excelência e qualidade a que os clientes do restaurante da Batalha estão habituados. Espera que seja uma porta aberta para que estes conheçam o novo restaurante e a respectiva região e vice versa.
O novo Mosteiro do Leitão tem capacidade para receber 110 pessoas e está já aberto ao público das 12h às 22h, todos os dias. Situa-se junto ao posto de abastecimento da Repsol no nó entre aA1 e da A23.